quarta-feira, maio 03, 2006

Levar com os cornos….

Aqui há uns dias atrás deparei-me com a notícia da morte de um homem numa garraiada e desde logo ai ficou assim o meu próximo assunto aqui no Blog.

Antes de mais que fique claro que as garraiadas (ou touradas para mim é igual) fazem parte de um grupo de tradições portuguesas que considero…. Hummm… parvas.

Que mente sã se vai enfiar num recinto fechado com um animal daqueles, claro que depois alguns morrem (quem anda á chuva…).

Pergunto eu: tenho de sentir pena deste pobre coitado? Quer dizer o tipo morreu mas não foi por falta de aviso. As desculpas são de cair: “teve azar”, “estava distraído”, “tropeçou”, “estava bêbado” etc.

As touradas são piores porque não passam de uns cobardes a fazer mal a um animal indefeso (sim indefeso, querem ser toureiros não serrem os cornos ao bicho), ganham fortunas a custa disso sempre com a desculpa de tradições sem sentido no dia de hoje. Evoluam meus amigos, deixem estar os bichos com os cornos e desçam dos cavalos ai sim vou ver uma tourada e a torcer pelo touro, já agora meus caros vistam roupas decentes.

È mais toureiro o desgraçado que foi perfurado por um corno numa garraiada do que uma besta que anda de cavalo a fugir de um touro de cornos serrados a espetar-lhe alfinetes segundos eles que aquilo não aleija. (se calhar queriam ser costureiras)

Não façam mal aos bichinhos, façam desporto e lembrem-se:

“Somos humanos como as pessoas” Nuno Gomes (essa grande maluca)

1 Comments:

At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por um Campo Pequeno sem Touradas, livre de sofrimento, de sangue e tortura de animais.

Manifestação
18 Maio
20h00
Campo Pequeno

www.animal.org.pt

 

Enviar um comentário

<< Home