segunda-feira, abril 24, 2006

As principais causas e soluções para os acidentes rodoviários ou não.

Como encartado que sou. Preocupo-me com a enorme sinistralidade que afecta a nossa barraca (sim o país foi despromovido a barraca) e das causas do costume já todos nós estamos cansados de ouvir pois eu arranjei umas novas e mais interessantes:

- Comecemos pelo início: as autoridades não cumprem a sua função de educação apenas cumprem a função de assustar e embolsar mais uns trocos. Os gnr´s andam a passear as botas de montar (tenho de arranjar umas botas destas deve ser a razão de não conseguir segurar o carro quando chove muito) e óculos de sol. Andam a jogar ás escondidas de quem anda descansado na estrada. Agora até já têm ordem de fazer corridas e de as provocar e depois multar. (nota mental: ir fazer os testes para ir para a gnr).

- O animal tuga não se comporta na estrada e não temos quem o faça comportar-se. Os clios e ibizas a 180 são mais que muitos mas também não há dinheiro para mais. Bebem que nem uns bois e depois fazem-se á estrada como se nada fosse. Depois são os coitadinhos que se estamparam na curva a 180, raio da curva que estava lá.

- Quando são apanhados ou fazem choradinhos ou então metem a famosa cunha para se safar. (a cena da carta ao governador civil é de rir até cair)


Face a esta situação proponho algumas soluções para acabar com esta miséria nas estradas:

- Apreensão imediata do veiculo e o gajo que vá com o Heródes.

-Se for apanhado a mais de 140 km/h o transeunte leva um tiro numa pata o que lhe equivale a vários meses sem conduzir.

-Existência de uma caixa negra com explosivos que se activam acima dos 150 km/h.

-Colocação de minas nos traços contínuos.

-Se for apanhado a mais de 150 km/h e apresentar cor diferente do habitual foi porque o carro já explodiu devido á caixa negra. (não resisti a colocar uma pitada de humor negro)

- Taxa de alcoól igual a 0,00152 gramas

Aceitam-se mais ideias.

A malta agora anda toda contente porque a taxa de sinistralidade tem diminuído mas isso só se deve á gasolina estar muito cara e pessoal tira o pé para poupar ou então deixa o carro em casa.

Deixai-os iludirem-se

Façam como eu, vão para o kartódromo descarregar a adrenalina e conduzam com segurança nas estradas.

Lembrem-se: a velocidade nunca matou ninguém, ficar de repente parado é parece que aleija.