sexta-feira, abril 21, 2006

A segunda facada

Antes de avançar quero deixar aqui bem explicito que este Blog não tem qualquer vocação politica. A minha ideia de políticos é que eles formam várias facções que lutam entre si para se agarrarem ao tacho (alguém vos tinha de dizer a verdade)

Para a esta segunda facada escolhi o tema do preço da gasolina visto ser um tema actual. O povo gosta de sofrer e desde que lhe dêem um pouco de festa mama com tudo o que lhe atiram em cima nem que isso seja merda.

Ora vejamos: o preço do petróleo lá fora está cada vez mais alto e esta é a principal desculpa assumida por todos mas o que nos esquecemos é que no preço dos combustíveis estamos a pagar 2 impostos que são calculados por percentagens do valor do preço do combustível, ou seja se o combustível sobe o estado mais embolsa.

Depois existe esta falsa concorrência que só mesmo as autoridades dizem ser uma verdadeira concorrência pois todos sabemos que aquilo não passa de um cartel organizado entre gasolineiras e estado. Claro que aumentam todos os produtos e quem paga é o Zé povo para variar….

Fica a pergunta: acham justo pagar 2 impostos pela mesma coisa?

Ainda a festa agora começou pois o bush e companhia estão a preparar-se para embalar o Irão. E lá vão os tugas pagar 2€ por litro todos contentes a encher o depósito do carro usado que custa estupidamente mais que lá fora e só lhe faltam pagar 52 mensalidades porque teve de ser comprado porque o vizinho também comprou.

Existem já várias soluções energéticas bastante interessantes mas porque não se investe nelas? Voltamos á questão dos impostos e a resposta é simples: porque não dá dinheiro ao “Sócas” e companhia.

Se o povo se unisse e o país parasse completamente isto ia ao lugar. O plano B é puxar fogo á assembleia da Republica.

Até breve.

1 Comments:

At 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se a malta em vez de levar o carro para pastar caracois durante 1km, fosse a pé? Poupava o dinheiro da gasolina. Infelizmente 50% da gasolina que se gasta, é devido a pequenas viagens que podiam ser feitas a pé, mas para maior comudidade são feitas de automóvel. Outra é as idas para o emprego. Muita gente não precisa de levar o carro para o local de trabalho, mas nem que seja só para mostrar que tem um carro novo. Enquanto isto acontecer (para além das transportadoras não andarem a pagar 25000 euros mensais aos admnistradores e depois virem-se queixar que o estado dá pouco dinheiro para as ajudas dos passes) o preço dos combustíveis vão continuar a subir.

 

Enviar um comentário

<< Home